terça-feira, 12 de novembro de 2013

BRINQUEDOTECA

" Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias."
Autor desconhecido

          "O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. Ás vezes os pais não tem conhecimento do valor da brincadeira para o seu filho. A ideia muitas vezes divulgada é a de que o brincar seja somente um entretenimento, como se não tivesse outras utilidades mais importantes.

          Através do jogo, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e perder. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora. A brincadeira em grupo favorece alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição, a obediência às regras. O jogo é uma forma da criança se expressar, já que é uma circunstância favorável para manifestar seus sentimentos e desprazeres. Assim, o brinquedo passa a ser a linguagem da criança" (Patricia Lopes - Brasil Escola)

          E qual a melhor forma de experimentar tudo isso do que visitando uma brinquedoteca? Como em Mogi Mirim nós temos o privilégio de ter um espaço muito bem montado para isso, os alunos puderam usufruir de toda as maravilhas preparadas com muito carinho pelas equipe da Brinquedoteca Municipal.

          Confiram conosco um pouco da alegria de nossos alunos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário