terça-feira, 12 de novembro de 2013

SEMANA DA CRIANÇA

"As maiores aquisições de uma criança são conseguidas no brinquedo, aquisições que no futuro tornar-se-ão seu nível básico de ação real e moralidade."
Lev Vygotsky

SEMANA DA CRIANÇA: DIVERSÃO E VALORES


          Na EMEB “Prof. Nelson Neves de Souza”, durante o mês de Outubro, as crianças se envolveram em uma vasta programação. Foi oferecido a elas sorvete, pipoca, salgadinhos, refrigerantes, algodão doce, cineminha, cama elástica, escalada, selva mágica, oficina de pintura facial, oficina de balões, presentes, saquinhos de doces, passeio de trenzinho para a educação infantil.  



          A escola procurou dar uma outra abordagem à Semana da Criança, que não só a da diversão, mas também a dos valores como respeito, amizade, solidariedade e paz, que devem ser aprendidos e vivenciados pelas crianças, para que as mesmas possam ter uma convivência social saudável e harmoniosa.
          Para isso, os professores utilizaram diversas estratégias, como a contação de histórias, as rodas de conversa, escrita de bilhetes e cartas para os familiares, construção de textos coletivos, músicas, confecção de murais.


           No dia 18 de Outubro, foi promovido um ato simbólico no pátio da escola, onde todos os alunos, professores, equipe diretiva, equipe de apoio se reuniram para reforçar os valores trabalhados  e elevar um pensamento positivo de paz e amizade. Para expressar esse sentimento, os alunos soltaram diversos balões, traduzindo assim, a intenção de todos!




           Ainda neste sentido, a escola está buscando ampliar os seus trabalhos para atingir  aos pais. Durante a Reunião de Pais eles receberam um texto intitulado: O que verdadeiramente uma criança precisa ganhar de presente? Este texto serviu para um momento de discussão e reflexão entre educadores e pais. Também foi promovida uma palestra com as psicólogas Cristiane e Cláudia em 30 de Outubro, no pátio da unidade escolar,  com o título: Relação Família e Escola: educando em parceria. No início de Novembro, foi proferida pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, uma outra palestra, com o tema: Alimentação Saudável.
          A equipe da escola acredita que, assim, família e escola podem proporcionar às crianças uma educação de qualidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário