segunda-feira, 21 de setembro de 2015

TEATRO


     A capacidade de fazer de conta é uma das características mais relevantes da infância, pois está diretamente ligada ao desenvolvimento intelectual e físico dos pequenos. Quando imagina que é um policial à procura de um bandido, a criança elabora respostas às distintas situações que surgem e, ao pôr em prática seu personagem, estabelece movimentos que ampliam a consciência e a expressão corporais. Por isso, os jogos teatrais são uma ótima maneira de desenvolver a relação da criança com o próprio corpo, com o do outro e com o espaço. Eles são jogos de construção em que a consciência do "como se" é trabalhada de forma gradativa em direção à articulação da linguagem artística teatral. "No processo de construção dessa linguagem, a criança estabelece com seus pares uma relação de trabalho, combinando a imaginação dramática com a prática e a consciência na observação das regras", explica Ingrid Dormien, que leciona Teatro Aplicado à Educação na Universidade de São Paulo (USP) e é coordenadora de projetos da Escola de Educadores. 
(Fonte: site da Revista Nova Escola)

     Os alunos da Educação Infantil da professora Selma, dentro das atividades do Projeto Trilhas, tiveram a oportunidade de participar de uma encenação teatral da história de Chapeuzinho Vermelho.

     Depois da história lida e da proposta aceita, cuidaram da confecção do figurino, da montagem das cenas e da interpretação. Foi um dia muito divertido e proveitoso para todos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário