segunda-feira, 25 de novembro de 2013

V EXPOSIÇÃO DE ARTES - GRANDES PINTORES BRASILEIROS

"A pintura é poesia sem palavras"
Voltaire

     Na semana de 11 a 14 de novembro as paredes da EMEB Prof. Nelson Neves de Souza foram cobertas com poesia.

     Numa profusão de cores, nossos jovens talentos fizeram a releitura de Grandes Pintores Brasileiros como: Regina Silveira, Tarsila do Amaral, Vera Ferro, Iberê Camargo, Rosangela Scheithauer, Ellen Pestili, Aldemir Martins, Paulo Pasta, Romero Brito, Leda Catunda, Alfredo Volpi, Beatriz Milhazes e Gustavo Rosa.

     O trabalho em conjunto de todos os professores, sob a orientação da querida Tatiana Prado Massura Delfino (professora de Artes), foi responsável por mais essa edição de sucesso de nossa já tradicional Exposição Anual, e que foi apreciada por figuras ilustres como o sr. Prefeito Gustavo Stupp e seus assessores, funcionários da Secretaria de Educação, comunidade escolar, imprensa local e nossos pequenos artistas.



     A exposição também foi abrilhantada pela presença das artistas plásticas Vera Ferro e Ellen Pestili, duas das responsáveis por inspirar nossos jovens talentos.





           As crianças foram repertoriadas através da observação e análise de diversas obras do artista escolhido, fizeram vários esboços antes da pintura final, envolvendo desenhos com giz de cera, anilina, guache, lápis de cor, além de estuar um pouco sobre a vida do artista e redigir a biografia com a ajuda da professora da sala.

     Por mais que possamos descrever os detalhes técnicos desse maravilhoso trabalho, o que fica para nós pode ser resumido assim:

"A arte não é um estudo. É a beleza que suscita o entusiasmo e a simpatia É simplesmente uma questão de sentimento."
Charles Chaplin
















Nenhum comentário:

Postar um comentário