quarta-feira, 8 de junho de 2016

PALAVRA CANTADA

   
     O "Projeto Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada" é um projeto de ensino de música para crianças, elaborado com base na parceria da Editora Melhoramentos com o grupo Palavra Cantada, que visa contribuir para a construção de um trabalho de educação musical a ser realizado nas escolas.

     Destinado à rede pública de ensino, da educação infantil aos anos iniciais do ensino fundamental, este projeto surgiu com a intenção de contribuir para a necessidade de as escolas brasileiras se adequarem às exigências da Lei n. 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornando obrigatório o ensino de música.
     Por meio de ações formativas presenciais e a distância apoiadas por kits com livros, CDs e DVDs para alunos e professores, pretende proporcionar aos participantes uma experiência musical lúdica e uma aproximação da linguagem musical, de forma que se sintam seguros para realizar as brincadeiras musicais com seus alunos e se mostrem instigados a ampliar essa experiência com a construção de um ambiente musical na escola.
    Os alunos do Infantil IV estão fazendo várias atividades desse Projeto. Abaixo podemos observar um pouco do desenvolvimento de uma delas:





     







Nenhum comentário:

Postar um comentário