quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

EDUCAÇÃO VIÁRIA


     "O Programa Educação Viária é Vital foi desenvolvido para os professores e alunos do ensino fundamental e médio. Trata-se de um conjunto de propostas de atividades integradas às disciplinas e aulas, envolvendo os alunos e professores em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária das comunidades próximas às escolas, e levando-os a implementar ações que visem melhorias nestas condições, tornando a circulação mais segura, justa e eficiente."
(site: Fundacion Mapfre)

     Dentro desta proposta, nossa escola desenvolveu um projeto para o recreio, situação que merecia atenção pela forma como as crianças circulavam pelos espaços, muitas vezes causando pequenos acidentes e desentendimentos entre os colegas.

     Os espaços hoje são melhor aproveitados, a circulação entre  eles está mais eficiente e nosso recreio, mais tranquilo.

     O projeto foi enviado a Fundação Mapfre, juntamente com vários outros projetos desenvolvidos por escolas de nosso município e de todo o Brasil. No mês de dezembro, será escolhido um projeto de cada município para participar do encontro nacional, realizado em São Paulo.

     Abaixo, os alunos dos 4º anos, organizando o material de orientação aos demais alunos da escola, e apresentando as propostas nas salas de aula.










Nenhum comentário:

Postar um comentário