terça-feira, 22 de setembro de 2015

PALAVRA CANTADA

     Os alunos atendidos pela rede municipal receberam neste ano os livros do projeto “Palavra Cantada”, adquiridos pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação. Os materiais foram distribuídos gratuitamente aos pais das crianças – do Maternal I até o 5° ano do Ensino Fundamental – que terão mais um estímulo para ingressar ao mundo da leitura.
     Foram adquiridos 5,7 mil kits direcionados aos alunos, com CD, DVD e um livro. Já os professores receberam um livro específico para orientação. O programa ofereceu ainda uma aula inaugural com duração de três horas e duas capacitações, cada uma com duração de quatro horas, para a formação dos profissionais que atuam na rede municipal.
Música e aprendizado
     O projeto “Palavra Cantada” é reconhecido nacionalmente pelo método de ensino de música nas salas de aula, além da preocupação com a qualidade das canções e o respeito à inteligência e à sensibilidade das crianças. A proposta é oferecer uma experiência musical lúdica aos alunos e uma aproximação da linguagem musical.
(Fonte: Portal Mogi Mirim)








Nenhum comentário:

Postar um comentário