quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ATIVIDADE DE LEITURA

"O gosto pela leitura deve começar antes da alfabetização, quando a criança fica fascinada pelo conteúdo dos livros que os pais lêem para elas. Essa curiosidade vai determinar seu futuro como leitor." 
Site: Dicas de atividades

     Uma das atividades desenvolvidas ao longo do ano em toda a escola, é incentivar as crianças a lerem para seus colegas. Para isso selecionam um livro, "treinam" durante um tempo e depois convidam alguma das classes para ouvir as histórias. Vejamos abaixo o relatório escrito pela aluna Érica Grasieli Felipe, do 4º ano A da professora Franci Mara contando como foi essa atividade:

Relatório: Atividade Especial

     "Dia 21 de agosto de 2013, nós, os alunos do 4º ano A da EMEB "Prof. Nelson Neves de Souza" levamos livros de histórias escolhidas por nós para nossa casa, em envelopes, e treinamos bastante para nos prepararmos para que no dia seguinte pudéssemos participar da Contação de Histórias para os alunos do Infantil IV da Professora Luciana.

     No dia seguinte, depois do recreio, nós fomos em fila indiana para a sala do infantil IV com os livros nas mãos. Batemos na porta, pedimos licença e fomos para o pátio.

     Os alunos do Infantil IV foram escolhendo os livros, as duplas formadas sentaram-se umas distantes das outras e sem sair do lugar, viajaram para outros universos.

     



     Fotos Arquivo - 2012
     
     Assim pudemos treinar a leitura, nos divertir e incentivar os alunos menores a ler e aprender coisas novas."

Erica Grasieli Felipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário